O evento foi realizado no Grupo Makena, o time de trabalho acolheu de forma especial a todos os convidados!

Foi uma noite produtiva e aprendizado, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais dos produtos e serviços do Grupo Makena e saber detalhes do próximo edital de venda de lotes do Porto Seco.

Além disso, a presença do Deputado Estadual Gustavo Vitorino que comentou algumas de suas ações no mandato e convocou os presentes a encaminharem seus projetos para o debate na construção de um Estado melhor.

Na ocasião os associados também foram convidados a participar da campanha de valorização do Transportador de Cargas, onde foi apresentada uma iniciativa neste sentido, implantada pelo Grupo Troca, como uma colaboração ao setor de transporte e logística como um todo.

O próximo evento está marcado para setembro de 2023.

CE Porto Seco em Porto Alegre

Imprescindível para a economia, o setor de transporte e logística tem na Zona Norte de Porto Alegre a referência, o Centro Empresarial do Porto Seco, onde estão instaladas mais de 40 empresas, em uma área estratégica, com 957 mil metros quadrados, próxima ao aeroporto Salgado Filho, à Fiergs e às rodovias BR-290 e BR-116.

Um passo importante foi a regularização do local, no dia 3 de março 2020. Após 28 anos em situação irregular, o complexo adquiriu novas perspectivas com a oficialização de uma lei municipal – sancionada pelo, então, prefeito Nelson Marchezan Júnior e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal -, que acabou com a destinação de áreas públicas específicas e permitiu emitir matrículas de terrenos onde estão instaladas empresas já em operação.

A medida foi celebrada como uma conquista pelo presidente do Centro Empresarial do Porto Seco, Delmar Albarello (Grupo Troca), que vislumbrou novo momento para o hub de logística da Capital. As empresas trabalharam arduamente na questão burocrática da regularização, o que permite, com a situação normalizada, novos investimentos e ampliação de operações sejam feitas no local.