Classificado entre sete melhores, Boessio começa bem a 3ª Copa em Santa Cruz do Sul

Boessio CompetiçõesA Copa Truck abriu neste domingo a Terceira Copa da temporada 2019 com casa cheia, tempo bom (ao contrário da chuva que foi prevista desde o início da última semana) e as provas tiveram de tudo: falhas mecânicas cinematográficas, muitas trocas de tinta e lances que provocaram polêmicas entre os pilotos. Régis Boessio largou na pole da 2ª corrida e encerrou a rodada dupla na sétima colocação com 22 pontos.

Régis Boessio larga entre os dez primeiros no grid de Santa Cruz

Boessio CompetiçõesO gaúcho na Copa Truck partirá da nona posição do grid de largada em Santa Cruz do Sul para a busca do pódio na categoria. Estão confirmados 22 caminhões no grid, que, juntamente com os 20 carros do Mercedes-Benz Challenge e os 25 (até o momento) da Copa HB20, que compõem o evento com junto dos Brutos, formam o contingente de pelo menos 65 carros em ação.

Boessio quer manter a boa fase com mais um pódio

Boessio CompetiçõesPara Santa Cruz, a expectativa é de que os caminhões registrem tempos de volta na casa dos 1min40s – isso se a previsão de chuva para o fim de semana não se confirmar. “Com chuva ou não, frio ou não, vamos em busca de mais um bom resultado. Estamos vindo de um segundo lugar em Curvelo e nada melhor do que representar bem meus conterrâneos com mais dois troféus em Santa Cruz do Sul”, comenta Régis Boéssio, único gaúcho no grid deste ano, competindo com o Volvo de sua própria equipe.

Copa Truck chega a Santa Cruz do Sul (RS)

Boessio CompetiçõesA cidade de Santa Cruz do Sul recebe pela primeira vez nos dias 17 e 18 de agosto os brutos da Copa Truck, que faz sua estreia na pista do interior gaúcho trazendo junto duas novidades: os supercarros do Mercedes-Benz Challenge e a Copa HB20, mais novo campeonato do automobilismo brasileiro.

Ótima etapa de Boessio em Curvelo, 2º degrau do pódio e 7º na classificação geral

Régis BoessioO gaúcho Régis Boessio já tinha encerrado a comemoração pela conquista do pódio quando veio a notícia das punições e com isso subiu para o segundo degrau na segunda corrida da Copa Truck em Curvelo. Os comissários detectaram que Leandro Totti, vencedor das duas corridas na pista, havia competido sem o restritor de potência de seu caminhão – uma falha admitida pela equipe PP após a corrida. Por conta disso, Totti foi desclassificado das duas corridas e as vitórias ficaram para Salustiano e Marques.

Régis Boessio parte da terceira fila no grid da Copa Truck Curvelo

Boessio CompetiçõesO Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), recebe neste fim de semana a quarta etapa do ano da Copa Truck que define mais três finalistas para a Grande Final de dezembro em Interlagos (SP). Pedro Paulo Fernandes, com o quinto lugar, seguido de Régis Boessio, sexto, compõe a terceira fila do grid.