Esbanjando otimismo após primeira etapa da temporada o gaúcho Régis Boessio era só sorrisos após o término da prova que deu o pontapé inicial da temporada 2013 da Fórmula Truck. Como o primeiro evento do ano aconteceu no autódromo de Tarumã (RS) a festa foi completa com a grande torcida que trouxe apoio ao piloto que representa o Estado.

Com um caminhão muito competitivo, Boessio, foi mais rápido dos quatro treinos livres com o tempo de 1min20s846. No treino classificatório para a formação do grid, obteve o melhor tempo de volta em 1min21s047, ficando com a pole-position provisória – a qual não foi confirmada – quando no Top Qualifying, após a troca de pneus obrigatória pela condição de chuva no momento, e um problema na mangueira de lubrificação do turbo as chances de uma melhor posição no grid de largada diminuíram, saindo então em sexto lugar.

O sistema adotado para definir o pole-position da etapa e as posições no grid a Fórmula Truck é o de dois treinos classificatórios; no primeiro os pilotos entram na pista um a um com direito a uma volta rápida. No segundo, chamado de Top Qualifying, voltam os oito melhores do primeiro treino e novamente com direito a uma volta rápida. Em casos com condições de chuva, como aconteceu logo antes do Top em Tarumã, os caminhões devem receber pneus para chuva e os oito classificados entram na pista ao mesmo tempo e por dez minutos tentam a sua melhor volta.

“Na prova principal, domingo, conseguimos uma ótima largada pulando para quarto lugar, mas na terceira volta quebrou a barra que trava o diferencial, fazendo com que o mesmo trabalhasse mais e danificando todo o conjunto de suspensão traseira do caminhão. Por isso considero uma ‘vitória’ o resultado final, pois controlamos a situação durante toda a corrida e defendemos o quarto lugar até o final da prova”, disse o único piloto gaúcho na competição.

Com o resultado de Tarumã, Régis Boessio é quarto colocado no campeonato e assim consegue estabelecer o seu primeiro passo no que planeja para 2013, ocupar o máximo de oportunidades possíveis uma posição no pódio para chegar ao final do ano entre os postulantes ao título. “Tenho uma expectativa, fazer uma excelente temporada e no final do ano estar brigando pelo título. Minha evolução como piloto está acontecendo e estou mostrando isso na pista”, concluiu Régis Boessio.

A equipe ABF Desenvolvimentos/Boessio Competições agradece a todo o público que compareceu no autódromo e aos que ficaram torcendo em suas casas através do canal aberto de transmissão ao vivo. Régis Boessio e seu time agradecem, em especial, a seus parceiros RODRIGOTTO, SUSPENTECH, TOP LINE CABINES, TARIFA ZERO JEANS e O CUPIM que depositaram seu apoio à equipe.

Caso deseja trazer a sua marca ou produto a esta turma vitoriosa na Fórmula Truck, acesse a página www.boessiocompeticoes.com.br/ftruck/patrocinio/ ou entre em contato pelo fone (012) 7898-8493 com Anna Dennz.