Festa das principais categorias do automobilismo gaúcho acontece entre os dias 9 e 11 de março

E a data mais esperada do fã do automobilismo regional do Rio Grande do Sul está chegando no próximo domingo, em Guaporé com a abertura do Campeonato de Marcas & Pilotos e da Copa Classic/ Fusca.

O Marcas chega com previsão de grid de 35 carros para a temporada 2018, que firma a categoria como a opção mais competitiva do Brasil, devido ao seu regulamento extremamente restritivo e com padronização de motorização e suspensões, deixando o maior diferencial a habilidade de seus pilotos e preparadores que se esforçam para encontrar o melhor acerto dos carros. São os atuais campeões da categoria Fabiano Cardoso (Equipe Fast Racing) na classe A e Lorenzo Fossa (Equipe Autoracing) entre os Novatos.

A Copa Classic e a Copa Fusca tem como novidade pequenos acertos em seus regulamentos visando a diminuição de seus custos e aumento de competitividade. Na pista, carros que representam a história do automobilismo nacional, como os VW Passat, Fusca e Gol de primeira geração, além do Ford Escort e Corcel, Chevrolet Opala e Chevette entre outros. Já na Copa Fusca a novidade maior é a adoção da motorização EA 111 sem preparação alguma. O motor, que atualmente é utilizado na linha Volkswagen rende 120 cavalos e substituiu de forma opcional o utilizado anteriormente, no caso o motor VW AP 1.6.

A programação inicia-se ainda na sexta-feira (09), com os treinos livres para todas as categorias. No sábado, mais um dia de treinos livres com classificatória da Classic e Fuscas acontecendo no final de tarde. Finalmente, no domingo, acontece a partir das 9 horas as provas da Classic e Fuscas seguido do classificatório e provas do Marcas & Pilotos. A promoção é da Associação Guaporense de Automobilismo e o apoio de Pedro Pneus e Hardware Performance. Abaixo segue o cronograma completo das provas do final de semana em Guaporé:

Cronograma da etapa de Guaporé