Ricardo Boessio e Fernando Seabra conquistam 3º lugar em Tarumã

Copa 1.4Neste fim de semana, no autódromo de Tarumã, iniciou a Copa 1.4. Numa corrida repleta de disputas, Ricardo Boessio e Fernando Seabra conquistaram 3º lugar no pódio. O piloto Fernando Seabra ganhou a primeira bateria; a segunda bateria, que teve o grid invertido, seu parceiro Ricardo Boessio, depois de muita disputa, finalizou a prova em P8, assim o resultado final da Dupla foi a P3 na categoria A.

O domingo (19/03) foi perfeito para a clássica combinação de automobilismo e lazer. Com sol e temperaturas amenas, o público compareceu em grande número no Autódromo Internacional de Tarumã para a 1ª etapa da Copa 1.4.

Copa 1.4

A categoria 1.4 com um grid de mais de 30 carros e muitas brigas por posições na pista. Na primeira prova, Thiago Messias, do Celta 111, que havia largado na pole, proporcionou uma intensa disputa com o Celta 0 guiado por Fernando Seabra. Os dois carros eram ameaçados de perto, por Analino Sirtuli, o “Choka”, no Corsa 8 e pelo Corsa 90 de Rodrigo Ribas. Sem condições de treinar ao longo da semana a equipe enfrentou dificuldades com o acerto do carro no início da prova, segundo o piloto Fernando Seabra.

Copa 1.4

- Dei apenas cinco voltas em treino livre e por isso estava um pouco desconfortável com o carro. Na largada consegui passar o “Choka” e o “Ribas” aqui na entrada da Curva 2 e depois a disputa foi com o Messias. Aproveitei uma pequena escorregada que ele deu na saída da Curva 2 e pude assumir a ponta – comemorou Seabra.

Copa 1.4

A segunda prova foi tão intensa quanto à primeira. Com o grid invertido, nos dez primeiros postos, as primeiras posições ficaram emboladas e Analino Sirtuli mostrou forte poder de reação assumindo a ponta. Porém quem teve ainda mais arrojo foi Thiago Messias que teve atuação espetacular ganhando posições e roubando a primeira colocação em uma manobra espetacular sobre o adversário “Choka” na reta dos boxes.

Copa 1.4

Copa 1.4

Copa 1.4

_________________________________________________________
Apoio nas informações: Marcelo Matusiak
Imagens: Marcelo Matusiak e Divulgação