Um super show para o público

O maior espetáculo das pistas na América do Sul, assim pode ser definido o show que a Fórmula Truck, promove antes das corridas do campeonato. A exibição dos filhos da presidente da categoria, de cerca de meia hora, conta com até quatro caminhões que giram sobre o eixo diante da arquibancada principal de cada circuito. “Nunca vi um show tão bonito no meu autódromo”, empolgou-se o tricampeão de F-1 Nelson Piquet na corrida em Brasília.


090912_1

A atração está longe de ser a única, tem ainda a oportunidade do passeio com os veículos originais disponibilizados pelas montadoras pela pista de corrida. Pessoas com funções específicas também são contratadas para animar os convidados nas áreas dos boxes e paddocks. Os VIPs, inclusive, têm a oportunidade de comer gratuitamente churros, algodão-doce e acarajé, além de experimentar pratos de diversos tipos. A cultura de locais distintos, com pessoas sempre vestidas a caráter, também dá seu tom nos animados Hospitality Centers da categoria.

Paraquedistas, motoqueiros e dublês também levantam as arquibancadas com shows que incluem capotagens e manobras radicais de todos os tipos. Esta é a cara da Fórmula Truck. Uma competição e um campeonato, sim. Mas antes de tudo, um grande espetáculo.