Régis Boessio fará sua estreia no Rio de Janeiro

A segunda etapa da temporada 2011 da Fórmula Truck, primeira válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria, será realizada no Autódromo Nelson Piquet, localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro no próximo final de semana dias 1º, 02 e 03 de abril. O gaúcho Régis Boessio da equipe ABF Desenvolvimentos Team fará a sua primeira corrida neste circuito. O piloto comandará o Mercedes-Benz bicudo em busca de mais um bom resultado neste seu retorno a competição com caminhões.
“O meu propósito sempre foi garantir em primeiro lugar a durabilidade do caminhão para as corridas na F-Truck. O resultado é consequência de permanecer na pista com todo o equipamento funcionando a pleno, a capacidade de evitar os toques com adversários e superá-los de forma consistente. O nono lugar conquistado em Santa Cruz foi importante pela estreia com o caminhão Mercedes e a minha adaptação ao modelo bicudo, porém nesta próxima prova queremos melhorar a posição e por isso, conhecendo agora melhor o equipamento, podemos iniciar os ajustes finos que garantirão o crescimento no campeonato”, disse Régis Boessio.

“As principais mudanças para próxima etapa serão na suspensão onde pretendemos melhorar o desempenho nas curvas de baixa e vamos trocar a marca das pastilhas de freio, a aproximação nas curvas era complicada na prova anterior porque bloqueava as rodas com muita facilidade, com isso tinha a obrigação de frear sempre antes dos outros pilotos por este motivo”, comentou Boessio.

“Foi uma pena que não conseguimos realizar treinos na véspera da etapa do Rio de Janeiro e avaliar as modificações, porém os treinos livres que antecedem o classificatório e a corrida servirão para a competente equipe da ABF Desenvolvimentos tornar o caminhão Mercedes-Benz bem mais competitivo e com isso tenho a certeza de alcançarmos um ótimo resultado”, confia Régis.

A Boessio Competições tem o apoio das empresas Recrusul, Rodrigotto e Suspentech nesta sua nova temporada na Fórmula Truck.

O evento da Fórmula Truck terá, além do tradicional show de caminhões, conduzidos por Dani, Bia e Juninho, os filhos do fundador da Truck, Aurélio Batista Félix, na etapa do Rio de Janeiro, também o show de motos do campeão Jorge Negretti, um dos pilotos de MotoCross mais conhecidos e respeitados do país. O Hino Nacional Brasileiro será interpretado pela cantora Marina Elali minutos antes da largada. A transmissão da prova será em HD (alta definição) pela BAND.

Confira a programação:

Sexta-Feira (dia 1º):

1º Treino livre – 12:00h às 13:00h;

2º Treino livre – 15:00h às 16:00h;

Sábado (dia 2):

3º Treino livre – 9:00h às 10:00h;

4º Treino livre – 11:00h às 1200h;

Classificação – 14:00h às 15:30h;

Super Classificação – 15:45h;

Domingo (dia 3):

Warm-up – 8:30h às 9:00h;

Desfile dos Pilotos – 9:30h;

Show de Caminhões – 12:10h;

Largada – 13:00h – Duração de 1 hora.

———————————————————-

Créditos Imagem: André Kotoman