Régis Boessio volta a pilotar na Fórmula Truck

Depois de um ano de ‘folga’ na categoria de competição com caminhões, o gaúcho Régis Boessio volta a pilotar um caminhão na temporada de 2011. No ano de 2010 o piloto esteve ausente da categoria devido a compromissos profissionais. Neste retorno Régis pilotará o caminhão Mercedes-Benz que será preparado pela equipe ABF. “Estou muito feliz com o retorno a F-Truck e ainda mais podendo pilotar um caminhão Mercedes preparado pela ABF, depois de participar na categoria com Iveco, Ford e Volvo considero que estou preparado para enfrentar o desafio”, disse Régis Boessio.

Além de piloto, Boessio é empresário e atua em várias áreas relacionadas ao mundo diesel. Devido a esses compromissos no ano de 2010 o piloto não participou da Fórmula Truck, porém não ficou totalmente ausente do automobilismo, esteve nos campeonatos de Turismo, Gaúcho e Brasileiro de Marcas e Pilotos, onde sagrou-se vice-campeão em ambos.

Régis sempre teve um envolvimento muito próximo com caminhões, iniciando como caminhoneiro e hoje sendo o diretor da empresa de transportes da família. No automobilismo o seu começo foi mesmo nas categorias regionais de Turismo no Rio Grande do Sul, mas isso não durou muito, dali partiu para a competição de caminhões e o primeiro bólido foi um Iveco Eurotrack. Na seqüência ainda comandou caminhões das marcas Ford e Volvo.

“O começo na F-Truck foi bem complicado porque tínhamos o desafio de desenvolver o caminhão Iveco, na época o único participante da marca na categoria, com estrutura totalmente própria. A seguir tive um ótimo período de aprendizado integrando a equipe do Djalma Fogaça com caminhão Ford, da mesma forma no ano seguinte tivemos uma parceria proveitosa com o piloto João Maistro, desenvolvemos na época o caminhão Volvo. Após, no ano anterior da minha parada, desenvolvemos com equipe própria mais uma vez o caminhão Volvo, considero que consegui ter um bom conhecimento na preparação e desenvolvimento de caminhões para competição neste período, espero que seja útil nesta nova fase agora com Mercedes-Benz”, lembra o piloto Régis Boessio.

Neste novo desafio, agora com caminhão Mercedes-Benz, o piloto gaúcho Régis Boessio estampará no bólido o numeral 83 e estreará já na primeira etapa em Santa Cruz do Sul (RS) neste final de semana, dias 25, 26 e 27 de fevereiro.